meia hora de conversa

Meia hora de conversa com intervalos

Uma benção, e não ter nem quebrado o nariz um milagre. Não quebrou o nariz? Por milagre, pelo mau jeito da queda. Estes assuntos me assustam. E se fizerem cócegas, meterem giletes na sua boca ou enfiarem sondas sujas nas suas narinas. Pois é, pra quem após assistir à queda riu e rodopiou. Artífice... Mais do que você consegue temer. Artífice mondongueiro. Não podem ver uma mulher grávida e logo tentam seduzir, o mesmo pediu a filha em casamento... Mondongueiro! E na quinta vez que se viu encurralado, ordenou à sexta que não existisse. E nós aqui, só o que dá pra fazer é torcer para que tenhamos braços quando a rasteira vier. Passar rasteira num homem sem braços, que já tem problemas por gripar demais. Quando gripa sente vergonha até da família. Um homem só com ombros. Tudo que deu pra fazer foi arquear a cabeça para trás.

­- Garçom, traz mais uma, por gentileza.

E aquela mulher careca que deu pra morar dentro das piscinas. Já perdeu todas as unhas. Já perdeu todas as unhas. Ainda com aquele cachorro sem pele. Que prazer é esse de fazer boiar os afogados... E a gente aqui, tudo que dá pra fazer é torcer para que não haja mais piscinas. Ainda se ela fosse menos enrugada e o cachorro menos violento. Ou se não lambesse os pés das crianças. Sorte é que o cachorro é sem dentes. Nem tudo é tão ruim. Palhaços me mordam.

Começou a chover. Chuva bem forte. Vento de chuva é bom, quanto mais neste calor... você sente saudade dela? Só do cheiro do cigarro e de como tocava bem bandônion. Dar rasteira num homem sem braços... Ela acariciava meus cabelos. A vida passa e a gente nem percebe. A gente não sabe em qual desvio perdeu o caminho e nem sabe onde foi que começou a descer. Eu vou levando... Cerveja. E uma vida leva tempo... Principalmente quando não se é atropelado por um ônibus. Ela era uma boa companhia. A cerveja não está gelada. Ela deve estar. E eu também, me abraça... Dorme na minha casa ou dormimos na sua. Não durmo, muito obrigado. Podemos, então, num destes lotes vagos... Depois da saideira.

- Garçom, mais uma, e um Campari, por gentileza.

Este mundo é estranho. Palhaços me mordam...

Nenhum comentário: